
Com o Baidu PC Faster, você pode realizar a verificação do disco rígido do seu computador em busca de arquivos temporários — e possivelmente inúteis — que podem estar consumindo espaço e deixando a máquina mais lenta. O aplicativo também disponibiliza ferramentas de limpeza do registro e pode até mesmo fazer uma verificação em busca de vírus e outras pragas virtuais na sua máquina.
Para completar, o software também apresenta um modo de otimização para jogos, em que diversos serviços são desativados no sistema para garantir mais desempenho na hora da diversão.
Uma das principais características do Baidu PC Faster é que o aplicativo é inteiramente gratuito, ou seja, você não precisa pagar pelos recursos mais avançados como em outros softwares do gênero, como o CCleaner e o Advanced System Care.
A versão 4.0 trouxe muitas novidades para deixar o seu PC ainda melhor. A primeira delas é a interface totalmente remodelada que agora mostra ícones mais bonitos e animações que são exibidas sempre que alguma tarefa é executada. A nova versão também possui uma série de skins para a personalização da interface.

Além de um visual mais refinado, o aplicativo aumentou a lista negra de detecção de plug-ins maliciosos e teve uma melhora razoável no sistema de limpeza do sistema. Além de tudo isso, bugs e problemas de compatibilidade foram resolvidos.
Interface fácil de entender
A interface do Baidu PC Faster apresenta os ícones ajustados por categoria na parte superior da tela. Na área principal, uma mensagem apresenta o estado atual do seu computador e pode recomendar uma verificação inicial.
A ferramenta vai fazer uma análise rápida do estado da sua máquina e apresentar um resultado sobre as condições atuais. Ele também deixa na tela um relatório com as alterações recomendadas, incluindo otimizações da inicialização e limpador de arquivos inúteis. Cabe a você aceitar as sugestões do Baidu PC Faster ou não.
Ferramentas de manutenção específicas
Do lado direito da tela principal do Baidu PC Faster encontram-se algumas ferramentas com propósitos diversos. Um detalhe importante: elas são baixadas automaticamente logo na primeira vez que você as executa; desse modo, você não desperdiça espaço no seu computador com recursos que talvez nunca vá utilizar.

Veja uma lista com as principais ferramentas encontradas por ali:
- Limpador: elimina arquivos inúteis, temporários, registros de navegação e chaves inválidas do registro do sistema;
- Acelerar Agora: mostra um gráfico da utilização da memória e dos recursos do sistema e ainda oferece a opção de fechar alguns serviços que não estão sendo utilizados no momento;
- Proteção do Navegador: define o navegador-padrão e impede que aplicativos maliciosos alterem a página inicial;
- Reparar Facebook: remove dados de navegação do Facebook caso o site não possa ser acessado;
- Reparar Internet: executa uma série de verificações no computador, incluindo driver da placa de rede, DNS e outros recursos que podem estar impedindo a navegação;
- Velocidade da Internet: mede a velocidade atual da sua internet e mostra qual será o desempenho da máquina em diversas situações.

Ao clicar no botão “Mais”, a tela se expande, trazendo outras ferramentas de manutenção do sistema:
- Informações do Sistema: mostra um resumo da utilização dos principais recursos do computador;
- Limpador da Área de Trabalho: remove atalhos, pastas e arquivos desnecessários do desktop;
- Gerenciar Menu do botão direito: permite o ajuste de algumas opções do menu de contexto do mouse;
- Programas-padrão: permite a edição dos aplicativos-padrão para vídeo, áudio e teclado;
- Destruidor de arquivo: apaga arquivos permanentemente da sua máquina;
- Restaurar arquivos: permite a restauração de arquivos deletados; o relatório mostra uma lista com os documentos encontrados e o estado de recuperação de cada um;
- Reparar LSP: corrige o estado do LSP para tentar resolver problemas de conexão;
- Reparar Flash Player: reinstala o Flash Player para corrigir problemas com a exibição de vídeos ou animações que precisem do plugin;
- Gerenciador de tempo de inicialização: verifica a inicialização do sistema e oferece soluções para fazer o sistema ligar de forma mais rápida;
- Limpador de privacidade: limpa registro de navegação e documentos abertos recentemente;
- Limpar registros: remove entradas inválidas do registro do sistema para deixar a máquina mais ágil.
Ferramentas de manutenção poderosas
Além das ferramentas mais específicas listadas anteriormente, o Baidu PC Faster também oferece outros recursos mais avançados de manutenção do sistema. Esses itens ficam localizados no menu superior do aplicativo.
Atualização do Windows
Manter o Windows atualizado é essencial para garantir a segurança e o funcionamento adequado do sistema. Entretanto, algumas vezes a atualização do sistema operacional pode não funcionar adequadamente — ou ter sido desativada por algum malware, o que é pior ainda, principalmente se você não costuma atualizar o sistema manualmente. Desse modo, você pode acreditar que está protegido, enquanto na verdade não está.
A ferramenta de atualização do sistema mostra todos os pacotes de atualização do Windows organizados por diversas categorias, começando com os mais importantes e passando pelos opcionais.
A lista permite que você instale a partir do Baidu PC Faster todas as atualizações do Windows. Para completar, também é possível ver um relatório de todos os pacotes que foram instalados através do “Gerenciador de pacotes”, encontrado no canto inferior da janela.

Ao posicionar o cursor do mouse sobre cada um dos itens, é possível acessar a opção “Detalhar” e ver exatamente do que se trata cada um dos arquivos através de descrições completas em português. A opção também permite que você baixe manualmente cada um dos pacotes se desejar armazená-los na sua máquina para facilitar a instalação mais tarde, em caso de recuperação do computador, por exemplo.
Caso você tenha total controle sobre o seu sistema operacional, é possível desativar a instalação desses arquivos ou pelo menos filtrar o que você deseja instalar. Para isso, basta selecionar o botão “Ignorar” e evitar que essas atualizações sejam instaladas.
0 comentários:
Postar um comentário